sexta-feira, 6 de abril de 2012

Triunfo e vexame da semana

Triunfo!

Pelas quartas de final da Champions League o Real Madrid encarou em casa a surpresa Apoel. Como havia vencido o jogo no Chipre por 3x0, o time espanhol poderia perder até por dois gols de diferença que estava classificado. Mas uma derrota dentro do Santiago Bernabeu estava longe do objetivo da equipe comandada por José Mourinho.

Cristiano Ronaldo, sempre ele, foi o autor do gol que abriu o placar, apenas aos 26 minutos do primeiro tempo. O domínio era todo dos merengues, mas o Apoel assustou nos contra ataques. Kaká marcou o segundo, em belo chute de fora da área que morreu no ângulo direito do gol. Após o placar sacramentado, o Real administrou a partida.

O placar de 5x2 só foi sacramentado nos minutos finais, quando a equipe visitante se abriu e foi para o ataque, conseguindo fazer dois gols, mas levou outros três e deu adeus à competição. Ainda deu tempo para Di Maria fazer uma gol magnífico, quando encobriu o goleiro e fechou a conta. Apesar da eliminação, o Apoel cravou a boa fase do time repleto de brasileiros e ficou na história como a equipe cipriota que alcançou pela primeira vez as quartas de final da Champions.


Vexame!

Estava tudo encaminhado. O Flamengo vencia o Emelec fora de casa por dois gols, de Léo Moura com ajuda da zaga e de Deivid (e não é piada, ele fez gol!) de cabeça, contra um, marcado Figueroa também de cabeça. A classificação não estava garantida, mas o rubro-negro ocupava temporariamente a segunda posição com oito pontos e não teria grandes problemas para se classificar.

O intervelo veio e os flamenguistas estavam bem na história. O segundo tempo começou e o 2x1 persistia no placar, mantendo o Flamengo com boas chances de classificação. Porém, o jogo ainda não estava terminado. Aos 37 minutos o jogo começou a se complicar para os brasileiros.  Após cruzamento, Figueroa subiu mais que a defesa e anotou o seu segundo gol de cabeça, deixando tudo igual.


O empate não era mau negócio fora de casa, pois o time carioca seria o terceiro do grupo, mas precisava vencer o líder Lanús na última rodada e contar com um empate do Olimpia para avançar às oitavas. A tarefa era difícil? O problema é que ela conseguiu ficar pior. Quando o cronômetro cravava 45 minutos de jogo a casa caiu. Penalti para o Emelec no último lance do jogo. A catimba de Ronaldinho Gaúcho ao tirar os papeis da marca penal não ajudou em nada e Gaibor carimbou a virada do time equatoriano. Agora, para se classificar, o Fla precisa vencer o líder e torcer para um empate entre Olímpia e Emelec para seguir vivo na Libertadores.



Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário