domingo, 22 de abril de 2012

Ponte Preta surpreende e elimina o Corinthians

Um time alvinegro segue para as semifinais do Paulistão após vitória no Pacaembu. Mas se engana quem pensou no Corinthians. Após se classificar na última vaga, a Ponte Preta colocou em prática sua tática de fechar a defesa e aproveitar do contra-ataque, superando o alvinegro da capital por 3x2. Nas semifinais, a Macaca espera o classificado da partida entre Guarani e Palmeiras, que jogam na noite deste domingo.

Derrotado após série de oito vitórias e eliminado do estadual, resta ao Corinthians focar na disputa da Libertadores da América. A equipe paulista foi a segundo melhor na fase de grupos, se garantindo nas oitavas de final da competição internacional e vai encara o Emelec, com o primeiro jogo no Equador definido para o dia 2 de maio.


O jogo

O Corinthians terminou a fase de grupos como líder, o que dava ao alvinegro da capital a vantagem do jogo em casa, sendo o seu adversário o oitavo e último classificado, a Ponte Preta. Mesmo conseguindo dominar o jogo o Corinthians não soube barrar os contra-ataques do visitante e foi eliminado do campeonato paulista.

Como esperado, o time anfitrião assumiu o comando do jogo assim que a redonda rolou, seguindo com a maior posse da bola durante todo o jogo e indo para o ataque. A estratégia definida pela Ponte Preta foi tentar chegar ao gol nos contra golpes, no erro do adversário.

O Corinthians guiava a partida, mas foi a Ponte que abriu o placar. Em cobrança de falta, William Magrão chutou rasteiro de longe e viu o goleiro Júlio Cesar falhar, aceitando o primeiro gol da partida.

A tática da Macaca foi bem sucedida, criando oportunidades e assustando nos buracos deixados pela zaga corintiana. Justo numa jogada deste tipo, Roger marcou o segundo. O lateral Uendel cruzou da esquerda e o centroavante foi mais rápido que a defesa para ampliar o marcador.


No segundo tempo o time da casa se arriscou mais procurando diminuir a desvantagem, dando ainda mais espaço para a Ponte. As jogadas começaram a sair, só que faltava capricho na definição. Quando teve, o primeiro gol veio com Willian em chute cruzado, marcando o primeiro do Corinthians.

Após outra falha de Júlio Cesar, desta vem em cobrança mal feita de tiro de meta, o atacante Bruno Pimpão saiu livre na frente do gol e marcou o gol da classificação da equipe campineira. No lance seguinte Alex contou com o desvio na defesa para recolocar o Corinthians no jogo, mas já era tarde.

Foto: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário