domingo, 15 de abril de 2012

Nico Rosberg domina corrida e vence GP da China

Após comandar os treinos livres e a classificação, a Mercedes confirmou o favoritismo e venceu a terceira corrida da temporada da F1. O GP da China teve como vencedor Nico Rosberg, piloto alemão que conquistou sua primeira vitória na escuderia. Completando o pódio os dois pilotos da McLaren mantiveram as boas posições nesta temporada.



Na largada Rosberg saiu muito bem, se distanciando do bolo. Outro piloto que largou bem foi Jenson Button, que saiu de quinto e virou terceiro, roubando a posição de Kobayashi, que caiu para a sexta colocação. Webber perdeu duas posições, enquanto Massa subiu para décimo, mesmo recebendo toque de Bruno Senna, que teve seu melhor desempenho na F1.

A 11ª volta marcou a entrada dos pilotos para o primeiro pitstop. Raikkonen e Hamilton entraram juntos, com o finlandês na frente. Nas trocas, ambos mantiveram pneu macio, mas o inglês foi mais rápido e, depois de emparelharem os carros, conseguiu passar a Lotus do “Homem de Gelo”. Alonso e Schumacher entraram duas voltas depois, junto com Bruno Senna. Nessa hora, o atual campeão Sebastian Vettel estava em 17º.

Pouco depois de sair dos boxes, o alemão heptacampeão abandonou a prova por causa de uma porca solta. Enquanto aconteciam as trocas, Massa chegou a ocupar a liderança, mas precisou realizar a sua troca de pneus. O piloto brasileiro segue em mau momento, terminando a corrida em 13º logo a frente de Kimi Raikkonen.

Felipe Massa e Lewis Hamilton voltaram a se encontrar nas pistas, dessa vez de forma limpa. Os pilotos brigaram pela 11ª posição, sendo que Hamilton levou a melhor. Webber estava atrás e também passou Felipe. Nesse instante, Button fazia as ultrapassagens rumo à terceira posição, deixando para trás Kobayashi, Senna e Vettel.

Na segunda troca de pneus, na volta 35, Rosberg parou e deixou a liderança para Button, voltando à primeira colocação quando a Mercedes do inglês entrou para os boxes, ficando nove segundos parado com problemas em uma das rodas traseiras. Alonso começou a apertar os rivais depois do pit, mas passou a linha de chegada somente em nono. Vettel estava em 3º até a penúltima volta, quando foi ultrapassado por Hamilton e Webber.


Rosberg, sem grandes problemas em toda a corrida, passou na frente de todos e venceu pela primeira vez na competição. Logo atrás, Button foi segundo, seguido do companheiro Hamilton. Senna aproveitou o carro e passou em sétimo e em compensação, Felipe Massa foi apenas o 13º.

Confira e classificação do GP da China:
 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
– Jenson Button (ING/McLaren) 
 Lewis Hamilton (ING/McLaren) 
 Mark Webber (AUS/Red Bull) 
 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 
 Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
 Bruno Senna (BRA/Williams) 
 Pastor Maldonado (VEN/Williams) 
 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 
10  Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) 
11  Sergio Pérez (MEX/Sauber) 
12  Paul Di Resta (ESC/Force India) 
13  Felipe Massa (BRA/Ferrari) 
14  Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 
15  Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
16  Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) 
17  Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) 
18  Vitaly Petrov (RUS/Caterham) 
19  Timo Glock (ALE/Marussia) 
20  Charles Pic (FRA/Marussia) 
21  Pedro de la Rosa (ESP/Hispania) 
22  Narain Karthikeyan (IND/Hispania) 
23  Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) 

Não completou
Michael Schumacher (ALE/Mercedes)

Tabela: GazetaEsportiva.net

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário