domingo, 29 de abril de 2012

Neymar garante Peixe na final do paulista

A primeira semifinal do campeonato paulista definiu o Santos como o primeiro time na disputa pelo título. A vitória por 3x1 teve como protagonista o atacante Neymar, que marcou os três gols do time alvinegro, que jogou de azul, contra o São Paulo fora de casa.

O time praiano enfrentará Guarani ou Ponte Preta na final do estadual, em partidas de ida e volta que serão disputadas nos próximos domingos, 6 de maio e 13 de maio, às 16 horas. Entre as partidas da final, no dia 10 o Santos tem duelo decisivo contra o Bolívar na Vila Belmiro, precisando vencer por 1x0 ou dois gols de diferença para seguir na competição.

Foto: Terra

O jogo

A maior parte dos 47 mil torcedores que foram ao Morumbi esperavam e torciam pela vitória do time da casa. Nas quartas de final o tricolor havia goleado o Bragantino e estava confiante. O Santos, dividido entre o paulista e a Libertadores, preferiu colocar a maior parte de titulares no gramado buscando a final.

Sem Luís Fabiano, o técnico Emerson Leão promoveu a entrada de William José, mantendo o esquema tático da equipe, que contava com Piris para marcar a joia santista. Porém o camisa 11 não se intimidou com a forte marcação e logo abriu o placar.

A jogada teve início nos seus pés e terminou em seu gol antes dos cinco minutos de jogo. Alan Kardec invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Paulo Miranda, sendo marcada a penalidade. Na cobrança Neymar mandou forte no canto superior esquerdo e anotou seu 100° gol com a camisa do Santos.

Mesmo à frente do placar, o jogo não estava no comando do Santos. Os donos da casa possuíam maior posse de bola e avançavam ao gol defendido por Rafael, que não teve dificuldades no primeiro tempo. Os visitantes contavam com a velocidade na roubada de bola para contra atacar.

Comemoração do terceiro gol santista, que
contou com falha do goleiro Denis.
Foto: Terra

Foi em uma jogada deste tipo que Neymar marcou seu segundo e o segundo do Santos. Rhodolfo afastou mal a bola, que ficou com o atacante do alvinegro, que avançou com ela dominada da intermediária até invadir a área e tocar no canto esquerdo de Denis.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos William José recebeu impedido na grande área, dominou, limpou do zagueiro e mandou para as redes, reascendendo a partida e a torcida no Morumbi.

Mas o dia era mesmo de Neymar. A partida estava em aberto quando Léo tocou para ele na entrada da área. O atacante deixou a gorduchinha correr, se aprontou e disparou o chute, contando com a falha de Denis para definir o jogo. Com este, Neymar alcançou 102 gols pelo Santos, sendo o terceiro maior artilheiro do Santos pós-Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário