quinta-feira, 12 de abril de 2012

Corinthians vence Nacional e confirma classificação

A partida entre Nacional e Corinthians, no Paraguai, mais parecia ser disputada aqui no Brasil. O estádio Nicolás Leoz se tornou um “Pacaembu Paraguaio” pela quantidade de torcedores brasileiros, que eram maioria no local e viram os atacantes brasileiros resolverem o jogo. Movido pela sua torcida, o alvinegro aproveitou a superioridade técnica e venceu a partida por 3x1.

O Corinthians entrou em campo escalado com três atacantes destinado a se classificar para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. Apesar dos atacantes, o time brasileiro não dominou a partida e até levou sustos do Nacional, que acertou o travessão em cobrança de falta e forçou Julio Cesar a trabalhar no gol.


Mas a escolha de Tite de um time ofensivo logo mostrou resultado, com oportunidades claras de gol. A principal delas no primeiro tempo teve Jorge Henrique como autor, quando o atacante dominou na entrada da área e chutou fraco no canto esquerdo, contando com falha do goleiro Don para abrir o placar.

A segunda etapa mal tinha começado e o Corinthians conseguiu ampliar o placar. Edenílson partiu do meio campo, tabelou na intermediária, passou por três zagueiros e sofreu falta. Emerson Sheik acompanhava o lance, roubou a bola e driblou o goleiro para marcar o segundo gol alvinegro.

Outro gol prometia tranquilizar a partida. Só que não foi isso que aconteceu. O Nacional não desistiu apesar de estar com situação difícil no jogo e partiu para o ataque. Aos 23 minutos, Peralta aproveitou sobra na grande área e de “puxeta” fez o gol de honra dos donos da casa.

Mas nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois do gol de desconto, Emerson Sheik apareceu novamente na frente de Don. O atacante dividiu com o goleiro e a bola sobrou para o centroavante Elton, livre na área, só empurrar para o fundo do gol e definir a partida.


Com mais um trunfo, o Corinthians alcançou 11 pontos no grupo seis da Libertadores e está garantido na próxima fase. O clube brasileiro tem grandes chances de terminar como líder do grupo, pois o Cruz Azul, segundo colocado, tem 8 pontos ganhos e precisa de uma vitória contra o nacional e torcer para o Corinthians não pontuar contra o lanterna Táchira em pleno Pacaembu. Os jogos da última rodada acontecerão na próxima quarta-feira, dia 18 de abril.

Foto: Reuters / EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário