quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corinthians goleia em casa e termina líder; Cruz Azul vence e é segundo

A última rodada da fase de grupos da Libertadores serviu apenas para confirmar o Corinthians como primeiro colocado do Grupo 6, seguido pelo mexicano Cruz Azul, que também já estava classificado. As duas equipes jogaram as partidas finais em casa e golearam os visitantes, confirmando superioridade de ambos no grupo.

Timão confirma liderança

No Pacaembu, a partida foi dominada pelo Corinthians de ponta a ponta, aproveitando a péssima noite do adversário para impor seu modo de jogo. Se os torcedores reclamaram pelos poucos gols marcados, o time alvinegro compensou tudo que deixou de marcar no ano nesta partida.

O placar final apontou seis gols corintianos contra nenhum do lanterna Deportivo Táchira, já eliminado. Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liédson e Douglas foram os autores dos gols, deixando claro o esquema de jogo coletivo da equipe paulista.

Danilo fez o gol que abriu a goleada
corintiana no Pacaembu

O segundo gol da partida mostra melhor isso. A bola estava em domínio do Táchira, quando Liédson voltou até o meio de campo para roubar a bola. Depois o atacante tocou para Paulinho e os dois tabelaram avançando até a área, onde o centroavante cruzou e o camisa oito empurrou para as redes.

A vitória colocou o Corinthians como o segundo melhor time da fase de grupos no geral, isso significa que os paulistas irão enfrentar a segunda pior equipe nas oitavas de final, que seria hoje o Emelec, mas alguns times ainda jogam hoje e isso pode mudar.

Cruz Azul goleia e avança

No México, o Cruz Azul fez igual o Corinthians, usou a torcida como combustível e não deu chances para o Nacional do Paraguai e venceu por 4x1. Os autores dos gols foram Orozco, Maranhão, Omar Bravo e Perea para os mexicanos e Cristaldo para o Nacional.

Com a goleada, o Cruz Azul terminou a fase de grupos três pontos atrás do Corinthians, sendo o 11º melhor time e a terceira melhor campanha entre os segundos colocados. Mas a equipe ainda pode ser outros três times que jogam na noite desta quinta-feira, entre elas o Internacional, que enfrenta o Juan Aurich fora de casa.

Confira a Classificação final do Grupo 6:

Pontos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento
Corinthians 14 4 2 0 77,80%
Cruz Azul 11 3 2 1 61,10%
Nacional-Par 4 1 1 4 22,20%
Dep. Táchira 3 0 3 3 16,70%











Foto: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário