terça-feira, 10 de abril de 2012

Borussia domina, mas só empata com o Werder Bremen

Longe do líder Dortmund, o Borussia Mönchengladbach recebeu nesta tarde o Werder Bremen de olho na vaga direta na próxima Champions League. Os donos da casa não vinham em boa fase, estando a três rodadas sem vencer, mas o rival enfrentava resultados ainda piores, há quatro jogos longe das vitórias. O jogo entre duas equipes em momento ruim previam um provável empate.

Cinco pontos atrás do Schalke 04, atual dono da quarta colocação, a vitória do Mönchengladbach era necessária para se aproximar do objetivo restando quatro jogos para o fim da competição. Então a equipe partiu para cima buscando o ataque. Do outro lado, o Bremen não ficou atrás esperando as investidas do adversário e também tentou criar dificuldades para a defesa.

A partida era rápida, com tentativas dos dois lados, mas sem muito perigo até os 16 minutos de jogo. Nesse instante um contra ataque veloz do time anfitrião acordou a torcida, quando Hermann estava livre na área e completou cruzamento jogando para longe do gol defendido por Wiese. Chance claríssima jogada literalmente para fora. Mas ela foi ainda mais lamentada. No lance seguinte, o Werder partiu para o ataque e depois de bola mal tirada pela zaga Rosenberg tocar na saída do goleiro. 1x0 Werder Bremen.

Depois da falha, o atacante Hermann precisava compensar o erro. Não demorou muito para sua oportunidade vir. O relógio apontava 26 voltas da primeira etapa quando o atacante iniciou corrida e sairia novamente na cara do gol. Porém, antes que qualquer perigo chegasse o zagueiro Boenisch derrubou Hermann na meia lua. Como era o último homem, o defensor recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança, a bola foi desviada na barreira e sobrou para o impedido Stranzl.

Hanke foi o autor dos gols do Borussia no jogo,
mas não conseguiu evitar o empate em casa.

O Werder deixava vários espaços na defesa e o Borussia se aproveitava, mas por outro lado não arriscava chutes a gol, o que manteve o mesmo placar até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo o primeiro chute do Borussia, aos sete minutos, gerou o empate. Hanke recebeu fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro Wiese. O placar estava igualado.

Mas não permaneceu por muito tempo. Depois de bola ganha no meio campo, Reus, jovem estrela do futebol alemão, saiu para a corrida. A defesa chegou e o atacante viu a entrada de Hanke na área e tocou. O dominou e só escolheu o canto direito para marcar seu segundo gol e virar a partida para o Mönchengladbach.

E o jogo não seguiu assim por muitos minutos. Após Junuzovic cobrar falta do lado direito para o meio da área, o zagueiro brasileiro Naldo pulou no terceiro andar para cabecear e mancar o segundo gol do Werder na partida. Nada estava definido e os dois times conseguiram perder gols incríveis, desta vez mantendo o placar igual até o apito final do árbitro.

Hoje faltou objetividade para o Borussia, que criou várias jogadas durante todo o jogo e pecou na finalização. Mesmo com o empate, o time garantiu vaga na Champions League, tenho apenas que definir se precisará passar pela fase anterior aos jogos dos grupos. O ponto ganho fez o Werder roubar a 6ª posição do o Bayer Leverkusen, mas a equipe do meio campista Renato Augusto ainda joga nesta rodada, contra o lanterna Kaiserlautern nesta quarta-feira.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário