segunda-feira, 9 de abril de 2012

Benfica perde para o Sporting e se distancia do título

O Benfica entrou em campo nessa segunda-feira buscando permanecer na luta pela conquista do título. Com a vitória do Porto ontem contra o Braga com gol de Hulk, o time precisava vencer para não deixar o rival disparar na liderança. Mas o Sporting não quis nem saber e partiu para cima do rival, vencendo graças ao gol solitário de Wolfswinkel.

O duelo marcou a disputa entre dois ex-corintianos. Do lado do vice-líder Benfica, Bruno César armava as jogadas, enquanto pelo Sporting o volante da seleção Elias marcava e também buscava o ataque. Quem se aventurou primeiro no ataque foi o Benfica, que não teve um pênalti claro marcado depois que o zagueiro brasileiro Anderson Polga derrubou Gaitán na ponta esquerda da área. Diego Capel respondeu para o Sporting, em chute de fora da área que levou perigo ao gol de Artur.

Se o lance envolvendo Gaitán o penal não foi marcado, quando Luizão puxou o centroavante Wolfswinkel na área o juiz assinalou a falta. Winkel sofreu e cobrou o pênalti, deslocando o goleiro para um lado e chutando no canto esquerdo para marcar seu oitavo gol no campeonato. Sporting 1 a 0 com 19 minutos de jogo.

Aos 22 quase o segundo. Novamente Wolfswinkel invadiu a área, desta vez pela direita, e chuta forte para a defesa de Artur. Mas antes que o lance gerasse polêmica o bandeirinha já marcava a posição irregular do atacante. Se o Benfica começava a perder a cabeça, Wolfswilken se destaca do outro lado. Em lance no meio campo, Javi Garcia entrou duro e levou amarelo, sendo que o vermelho cairia melhor.

Wolfswinkel marcou o gol da vitória e foi
o nome do Sporting na partida

O Benfica começou a buscar mais as ofensivas, mas não mudou o placar até o intervalo. No segundo tempo, o domínio vermelho seguiu, tentando o empate para não se distanciar da corrida pelo troféu. A entrada de Djaló no intervalo apontava perigo para o gol de Rui Patrício. Em lance do atacante descansado, o jogador dividiu com Rui patrício e a bola sobrou para Maxi Pereira chutar, mas Insúa salvou na linha do gol.

Artur também teve trabalho, pois o Sporting subia nos contra ataques e levava muito perigo. Schaars invadiu a área e forçou o goleiro do Benfica a espalmar para escanteio, evitando o gol que ampliaria o placar. O atacante Wolfswinken teve outro lance, quando roubou bola e Artur saiu do gol para fazer a defesa. Ainda teve tempo para a bola na trave de Izmailov, em chute colocado do camisa 10.

O jogo estava totalmente aberto. Elias puxou contra ataque e deu para Winkel a chance de definir o jogo, o centroavante conseguiu passar do goleiro e da zaga, mas desequilibrado não teve força para o chute e a zaga chegou para afastar o perigo. As bolas paradas e a posse de bola eram as armas do Benfica, mas não surtia efeito para forçar intervenções do lesionado Rui Patrício.

Izmailov conseguiu outra chance, quando chutou da meia lua e Artur espalmou mais uma vez. Luisão, com exatamente 90 minutos, fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando claro o desespero do Benfica.

As equipes tentavam, mas não conseguiram mudar o placar, que finalizou com o gol solitário de pênalti de Wolfswinken. A vitória coloca o Sporting na quarta colocação, longe de uma vaga na Champions League, mas o pior ficou com o Benfica, que deixa o Porto abrir quatro pontos de vantagem restando quatro jogos para o fim do campeonato.

Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário