quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayern está na final com vitória nos pênaltis

Bayern de Munique é o segundo finalista da Liga dos Campeões! Vencendo por 3x1 nas penalidades, a equipe alemã levou a melhor sobre o Real Madrid e se classificou para a grande final, que será disputada na Allianz Arena, sua casa, no próximo dia 19 de Maio em jogo único contra o desfalcado Chelsea.


O jogo começou com grande domínio do Real, que abriu 2x0 com dois de Cristiano Ronaldo em menos de 15 minutos. O Bayern estava tímido, mas o gol de Robben ascendeu o time e acordou o time alemão para a partida.

Tudo seguiu igual até as penalidades, onde os craques Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos erraram para o Real, enquanto Kross e Lahm desperdiçaram para o visitante. O Bayern aproveitou melhor as oportunidades que teve para vencer  por 3x1 e se garantiu na final da Liga dos Campeões com gol de Schweinsteiger.

O jogo

Com cinco minutos de jogo, Di Maria tentou finalizar e Alaba meteu a mão na bola. Pênalti! Cristiano Ronaldo foi pra batida e a bola parou no canto direito do gol. Um a zero e a classificação era do Real pelo gol marcado na Alemanha.

Mesmo com o gol, o Real seguia comandando a partida e indo para o ataque.  Robben havia perdido uma chance na cara do gol, mandando por cima, quando Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área, invadiu e empurrou a pelota no canto esquerdo de Neuer.

O jogo já estava 2x0 e o Bayern seguia perdido em campo. Porém, aos 26 minutos Pepe reascendeu o duelo. Em lance duvidoso na grande área, o zagueiro se enroscou com Mario Gomez e o árbitro marcou o segundo penal da partida. Robben cobrou no canto esquerdo, Casillas resvalou, mas ela entrou. 2x1 e a partida ia pra prorrogação.


Por sinal, Casillas teve trabalho nos minutos finais do primeiro tempo. O Bayern já tinha estabelecido à igualdade e começou a criar perigo. Primeiro defendeu chute rasteiro de “Super” Mário Gomez, em seguida Robben bateu falta na meia lua em cima do goleiro merengue, que conseguiu afastar o perigo.

No segundo tempo a partida ficou mais truncada em comparação com seu início. Tanto Real quanto Bayern tentavam as jogadas, só que não conseguiam criar perigo aos goleiros. As equipes avançavam com timidez, temendo por levar outro gol, com o Real mais à frente e o Bayern se aproveitando dos erros do Madrid para atacar.

Na jogada de gol mais clara, Robben chegou pela esquerda e cruzou para Mario Gomez, que dominou na área e chutou travado por dois defensores madridistas. Nessa hora, Kaká já havia entrado no gramado no lugar de Di Maria, mas não rendeu bem, assim como Müller pelo lado do Bayern.

Com o empate, a prorrogação foi necessária. Se durante a segunda do tempo inicial os times estavam se resguardando, preocupados em levar algum gol, na prorrogação isso não mudou e ficou ainda mais acentuado. Nos dois tempos, os times atacavam com um pé atrás, consciente que qualquer erro era fatal. Sendo assim, os penais foram inevitáveis.


Nas penalidades, Alaba converteu para o Bayern e Cristiano Ronaldo parou nas mãos de Neuer. A segunda rodada começou com Mario Gomez, que ampliou a vantagem, e outro erro do Real, desta vez de Kaká. Kross perdeu o primeiro do Bayern, enquanto Xabi Alonso marcou o primeiro dos donos da casa. Lahm foi o quarto do Bayern e acertou a trave. Mas não superou o erro de Sergio Ramos, que isolou a bola na arquibancada. Na decisão, Schweinsteiger tinha a classificação nos pés e não desperdiçou, confirmando a presença do Bayern na final, onde jogará em casa.

Foto: Reuters/ AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário