domingo, 22 de agosto de 2010

São Marcos - 500 Jogos, 500 Milagres

O sonho de quase todo jogador profissional, não só no Brasil no mundo todo, é de jogar na Europa. Eu disse quase pois ainda existem raras exceções e este incrível goleiro e santo se encaixa nelas.

São apenas dezessete anos de Palmeiras, amando e honrando o manto Alvi-Verde como pouco conseguiram, se não o jogador que melhor representa tal clube. Nesses anos o time teve altos e baixos, na década de 90 um dos melhores e no começo deste século um dos piores. Mas Marcos sempre esteve lá fazendo sua parte, extremamente bem, por sinal. E quando teve a chance de ir para a Europa, mostrar o seu futebol na maior vitrine possível, não foi para ajudar o clube amado, que estava em fase difícil, a voltar para a elite do futebol brasileiro. Esse fato é algo impossível de se imaginar hoje.


No jogo desta semana a estrela do maior goleiro do país brilhou, não por sua atuação em campo, mas sim pelo que fez fora dele. No fim do campeonato paulista Marcos indicou o atacante Tadeu para a diretoria e quando Felipão chegou aceitou a indicação do goleiro e contratou o jogador. E incrivelmente Tadeu se destacou justo no jogo mais importante até agora no ano do clube (contra o Vitória no Pacaembu, quando fez 2 dos 3 gols da vitória alviverde).

Só nos resta agradecer, não só palmeirenses, mas todos os brasileiros pelo que este pentacampeão fez em todos estes anos, contribuindo com a seleção e principalmente com a equipe do Palmeiras de forma inigualável. Obrigado Marcos, o eterno santo do Palestra Itália!

Confira também o texto oficializando o adeus do Santo dos gramados no link abaixo: http://arthurstabile.blogspot.com/2012/01/ate-breve-marcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário